Em nota, a Zenimax Online anunciou nesta semana o lançamento da atualização 39 para “Elder Scrolls Online” – que na minha opinião é um número muito menor considerando a dezena de atualizações que o jogo recebe por ano. Mas, de qualquer forma, ela vem com uma considerável melhoria: uma mudança drástica no sistema de quests. Ela no momento está disponível apenas para PC.
Até então, Elder Scrolls Online era um tanto digamos, desnecessariamente sobrecarregado de informações para novos jogadores. Você era jogado em um mundo após terminar o tutorial e dezenas, centenas de quests apareciam na sua tela. É a consequência de um MMORPG que está há tanto tempo no mercado. Agora, esse número é bem menor.
Na prática isso significa menos quests secundárias e maior foco nas quests primárias para jogadores de nível baixo. As outras quests não sumiram, mas irão aparecer gradativamente à medida em que o jogador sobe de nível ou retorna para as áreas. Além disso, o jogo agora irá apontar se o portal ou transporte que você decidir usar vai de fato te levar para a área que você deseja ou não. Esta mudança em especial é um alívio até para mim, que mesmo com anos de “Elder Scrolls Online”, ainda me perco nos mapas.
A atualização também ajusta o sistema de inventário, fazendo com que certos itens possam ser unidos ou colocado em pilhas. Um alívio para o meu personagem de nível alto e um incentivo para mim, quem sabe, terminar a campanha de “Necrom” – que por acaso estava fantástica.
Por fim, a atualização também traz melhorias no sistema de PVP e no editor de casas – dois elementos que eu deveria prestar mais atenção em “Elder Scrolls Online”, mas infelizmente meu tempo é finito.
A lista completa de alterações está disponível no fórum oficial do game. Ainda não tive tempo de testar as mudanças, mas se eu entrar em uma área e não esbarrar com 12 NPCs me oferecendo quests, já vou considerar a atualização como uma grande vitória.