Aquatics Species

A Paradox quer me enlouquecer este final de ano, só pode. Esta semana eu publiquei uma matéria sobre o Immersion Pack de Europa Universalis IV, semana que vem tem mais expansão para Hearts of Iron e agora o Aquatics Species Pack para Stellaris. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Anteriormente eu não dava muita bola para esses pacotes de espécies já que a maioria poderia ser muito bem trocada por um bom mod no Steam Workshop. Todavia, agora que a Paradox começou a colocar conteúdo – como novas origens e civics – eles estão muito mais interessantes para todo tipo de jogador.

No caso do Aquatics Species Pack, você pode começar como uma espécie que ovaciona um dragão que vive no seu planeta natal ou em um paraíso oceânico que dá bônus de alimento. As espécies aquáticas também poderão ter bônus em terraformação e alterar planetas para coincidirem com as suas necessidades mais rápido que outras facções.

Mesmo quem não pegar o DLC vai ao menos se beneficiar da atualização 3.2, “Herbert”, que traz uma nova interface para a criação de naves além de dezenas de melhorias de desempenho – ao menos é isso que a Paradox promete. Espero que isso se torne verdade pois o late game de Stellaris ainda é doloroso de lento e não imagino a empresa alterando para uma engine mais nova como a de Crusader Kings 3.

A lista de alterações da atualização 3.2 está disponível no fórum da Paradox

Atualização 3.2 e “Aquatics Species Pack” saem dia 22 para Stellaris

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.