Stellaris

Que bruxaria é essa, uma atualização com conteúdo novo para Stellaris e ainda de graça? Não, a Paradox não enlouqueceu (ainda), é só uma atualização para comemorar os quatro anos de lançamento. A versão 2.7 (Wells) é recheada de algumas melhorias que em outros tempos teriam sido guardadas para um DLC. Para aqueles que não jogaram ainda, ele pode ser testado de graça até 17 de maio às 13h (Horário de Brasília). Para iniciar o download, basta acessar a página do jogo no Steam.

Muitas dessas adições estão focadas nos editais – um belo exemplo de mecânicas que foram pouco expandidas desde o lançamento. Agora certos editais contribuem para o seu limite total de editais. Ultrapasse o limite e haverão penalidades para a expansão do seu império.

A outra parte dela visa expandir interações entre federações, até para aqueles que não possuem o DLC. Iniciativas de cooperação intergaláctica contam com novas cadeias de eventos, assim para como outro tipo de federações.

Por fim, os visuais do jogo foram refinados; novas texturas para planetas, novas nebulosas, novos efeitos especiais para o combate e por aí vai. A lista completa está disponível no fórum da Paradox.

Como mencionei para um grupo de amigos mais cedo, eu não acredito que Stellaris um dia chegue ao ponto de ser o jogo dos meus sonhos. Ele é um híbrido entre 4X e Grand Strategy, e por ser assim algo sempre vai ter de ceder. Se em quatro anos a Paradox não encontrou um equilíbrio, não vai ser nos próximos quatro que isso vai acontecer.

Ao menos ganhamos trailers bonitos como o visto abaixo:

Atualização 2.7 de Stellaris está disponível; game pode ser testado de graça até 17 de maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.