Em fase beta desde meados de setembro, a Frontier Developments anunciou o lançamento da atualização 2.2 para Elite Dangerous: Horizons, intitulada Guardians. Ela adiciona novas naves, suporte a naves de combate para veículos de grande porte e novas missões.
A maior adição são as naves F-63 Condor e Imperial Fighter, cujo propósito está em defender a nave-mãe de ataques inimigos. Estas naves podem ser tanto controladas pelo jogador ou por NPCs contratados de portos.
Para quem prefere evitar o combate, a nave de transporte Beluga é adicionada ao game. Junto a ela missões de transporte de passageiros a viagens por zonas de riscos para cobertura jornalística são algumas das novas missões que estão disponíveis nos portos.
Os planetas também recebem uma grande revitalização, com gêiseres, melhorias nas texturas, pontos de interesse persistentes e algumas novidades que a Frontier não revelou. Estas, possivelmente ligadas a descoberta de artefatos alienígenas ocorridas nos últimos meses.
Por fim, o sistema de engenheiros — que permitem a compra de melhorias específicas para o armamento e defesa de naves — recebe novos layouts para sistemas de suporte de vida, refinaria de minerais e novos engenheiros.
Aqueles que não possuem Elite Dangerous: Horizons receberão a atualização 1.7, que inclui a adição do sistema de passageiros, sistema de turismo, novos tutoriais e uma dezena de outras melhorias. A lista completa está disponível no fórum da Frontier.
Um aviso, os servidores estão fora do ar para atualização a partir das 09:00h (horário de Brasília), com a previsão de uma manutenção de oito horas. Portanto, não se assuste caso não consiga realizar o login nas próximas horas.
Veja o trailer de lançamento da atualização 2.2 para Elite Dangerous: Horizons abaixo: