Knock knock, alguém por aí? Parece uma eternidade desde a ultima vez que escrevi sobre The Division, mas essa semana é ótima para aqueles que ainda jogam, ou planejam voltar a jogá-lo. A atualização 1.8, possivelmente uma das maiores desde o lançamento, será lançada nesta terça-feira (05) no Xbox One, PlayStation 4 e PC.
“Resistência”, como é chamada, ela adiciona uma nova área – o West Side Pier – um novo modo PVE que funciona como um modo horda e um modo PVP que é focado em partidas mais direta entre duas equipes de quatro jogadores.
O modo PVE – Resistência – que é o que dá ao nome a atualização, coloca uma equipe de jogadores contra uma horda de inimigos ao longo de três arenas. Novas áreas temporárias e equipamentos — como torres de defesa — são liberadas a medida em que se progride na partida. Ao menos isto garante um pouco mais de “dinamismo” em um modo que tende ser um tanto quanto estruturalmente “estático”.
Já o modo PVP, Skirmish, não pode ser mais direto do que isso: duas equipes lutam para ver quem faz mais pontos antes que o tempo limite seja atingido. Uma decisão possivelmente acertada da Ubisoft, já que o modo Last Stand não caiu nas graças da comunidade.
Obviamente a lista de inclusões menores, mas não menos importante, é imensa. Elas vão de um novo modo rogue – onde o jogador agora precisa definir o estado Rogue antes de causar dano a outros personagens aliados na Dark Zone – à inclusão da Optimization Station, uma nova estação que permite aumentar o potencial de uma arma ou equipamento até o seu limite por meio de Division Tech e créditos. A lista completa de mudanças está no site oficial (ainda em inglês).
Um resumo do que haverá de novo em The Division pode ser encontrado neste vídeo.