Hearts of Iron IV

Em nota a Paradox anunciou o lançamento da atualização 1.2 (Sunflower) para Hearts of Iron IV. Dentre as novidades estão melhorias na inteligência artificial, mudanças no combate naval e novas opções de dificuldade.

Agora as nações oponentes utilizam mais modelos de exércitos, reatores nucleares e gerenciam melhor a produção de equipamentos. Elas também agora ficaram mais atenciosas em evitar que suas tropas sejam cercadas ou ataquem constantemente o Norte da África. Ambos os casos haviam sido apontados pela comunidade previamente como algo que ocorria quase que constantemente em partidas.

Para aqueles que estão com dificuldade de enfrentarem potências como a Alemanha ou Itália, Hearts of Iron IV agora inclui um novo slider de dificuldade personalizado. Já no combate naval, os submarinos agora são melhores para atacar comboios, entretanto mais fracos para detectarem outros submarinos.

Quem abusou do spam de “Light Cruisers” também tem seus dias contados, já que agora as unidades foram balanceadas para se tornarem menos efetivas contra embarcações de maior poder de fogo.

A interface também recebeu algumas novidades, como novos ícones para exércitos, novas visualizações e visualização de modificadores quando várias unidades estão selecionadas. A lista completa de mudanças está disponível no fórum da Paradox. Se você não conhece Hearts of Iron IV, recomendo dar uma lida em nossa análise, na qual o apontamos como um dos melhores jogos de Grand Strategy desse ano.

Atualização 1.2 de Hearts of Iron IV inclui melhorias para a IA

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.