“Acho que vou jogar ‘Terra Invicta’, faz um tempo que eu não vejo o progresso do jogo”, disse o otário aqui antes de ver a gigantesca atualização 0.4 que foi lançada nesta segunda-feira (15) para o Grand Strategy da Pavonis Interactive que está em acesso antecipado no Steam (R$69,99 até 28 de abril) e Game Pass.
Para quem não conhece, “Terra Invicta” almeja ser um grand strategy com duas gigantescas camadas. A primeira ocorre durante o early game onde, após descobrir alienígenas, a Terra se divide em múltiplas facções. Você assume o comando de uma dessas facções e precisa conquistar território seja por meios bélicos ou diplomacia – fazendo com que países se juntem a sua causa.
A segunda camada começa no mid e late game, onde você começa a estabelecer colônias em outros planetas, construir estações e naves para atacar tanto outras facções como possivelmente os alienígenas.
A nova versão do jogo adiciona 80 novas regiões conquistáveis, novas Luas em Urano e Netuno, e mecânicas ligadas a mudanças climáticas na Terra. Sim, você não leu errado, o jogo leva em conta mudanças climáticas e as transforma em um “elemento estratégico” para persuadir países.
Além disso, novos componentes estão disponíveis para a maioria das espaçonaves assim como melhorias no combate terrestre.
Se você não se assustou com o escopo do jogo, gigantesca lista de alterações está disponível no fórum do Steam.
E lá vou eu reaprender “Terra Invicta” tudo de novo. Me desejem sorte.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: