Atlas

As coisas não têm dado muito certo para a Grapeshot Games, estúdio fundado pelos criadores de Ark: Survival Evolved, com o seu novo MMO Atlas. Após ter seu lançamento no Steam Early Access mudado de 13 de dezembro para esta quarta-feira (19), o game foi uma segunda vez adiado para sexta-feira (21) e estará à venda por US$29,99. A desenvolvedora não explicou o motivo do adiamento.

A notícia não desceu muito bem com a comunidade, especialmente pelo fato da Grapeshot anunciar o adiamento minutos depois de anunciar pelo discord oficial que o jogo de fato seria lançado na data prevista.

Apesar de decepcionante, antes um adiamento do que um jogo lançado às pressas. Levando em conta o histórico da Grapeshot com Ark e como os primeiros meses foram caóticos para o jogo de survival, eu prefiro – e muito – o adiamento.

Apresentado inicialmente durante a edição de 2018 do The Game Awards, Atlas é uma mistura da “Era dourada” da pirataria com elementos de fantasia. A promessa da Grapeshot é um jogo imenso, voltado para combates entre navios, construção de fortes e áreas que podem ser dominadas por clãs.

O novo vídeo de gameplay demonstra mais do combate naval e da interação entre jogadores. Ouso dizer que é ambicoso. Ambicioso até demais para o meu gosto.

Atlas, MMO dos criadores de Ark, é adiado para 21 de dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.