Estou falando que novembro é o mês da Paradox. Só esta semana a desenvolvedora lançou uma expansão para “Age of Wonders 4”, outra para “Crusader Kings 3”. Óbvio que “Stellaris” ia acabar nesse lote, com o DLC “Astral Planes” confirmado para 16 de novembro por R$59,99.
De todos os DLCs lançados neste ano, “Astral Planes” é o que mais se foca no aspecto narrativo de “Stellaris”, com um novo sistema de planos astrais que promete expandir eventos de endgame. Além disso, ele conta com uma nova origem, e 4 novas civics.
Eu ainda não sei dizer se R$59,99 é um valor decente para um DLC quase focado no lado narrativo de Stellaris, mas umas das adições me chamou a atenção: a origem “Riftworld”. Em suma, a sua civilização começa com uma fenda espacial no seu sistema solar e assim você pode partir de cara para os eventos que o DLC oferece.
A Paradox também está bem quieta em relação a história geral de “Astral Planes”, que pelo visto é muito mais complexa do que uma cadeia de eventos. Espero que seja mesmo, porque por esse preço, é o mínimo.
Quem não comprar o DLC ao menos vai ter acesso a atualização 3.10.0, que virá com consolidação do sistema de líderes, mudanças de legitimidade e outra promessa de melhorias na IA.
O último diário de desenvolvimento está disponível no fórum da Paradox