Se não fosse um fã dos jogos de F1 pela jogabilidade, o trailer do recém-anunciado modo “My Team” de F1 2020 teria me convertido. Saindo junto com o game em 11 de julho, ele é literalmente o que o nome indica: escolha sua equipe, seus pilotos e os leve para a vitória.

O modo em si não é novidade no mundo dos esportes, mas é bom ver a Codemasters adicionar o que foi por muitos anos um pedido da comunidade. A progressão em si segue o estilo tradicional deste modo – você começa com pouco recursos, vai montando a sua base de fãs, vencendo corridas, obtendo tecnologias e instalações melhores.

Como mostrado no trailer (apesar de breve) há todo um sistema de alocação de tempo onde você deve decidir quais áreas os seus pilotos e a sua equipe irão se focar entre corridas. Ele parece ser bem simples com prós e contras claros, afinal não esperava nada com a complexidade de Motorsport Manager, mas é um bom meio termo para dar uma temperada no “My Team”.

Outra notícia é que, de acordo com a Codemasters, as habilidades dos pilotos de F1 e F2 receberão atualizações durante o desempenho das corridas no mundo real — previstas para voltarem a partir de 1º de julho (Obrigado pela correção, Rafael Martino)

F1 2020 está previsto para 10 de julho no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Assista ao trailer do modo “My Team” de F1 2020

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.