Immortals Fenyx Rising

Immortals Phoenix… não, não está correto pera. Immortals.. Fênix… droga também não. Ah sim! Immortals Fenyx Rising, este era o nome que eu estava procurando. Seria esta a falta de café no corpo ou a Ubisoft e seus títulos que me dão nó na cabeça? Não importa no momento, o que importa é que a empresa divulgou nesta semana o trailer de lançamento do game que sai em 3 de dezembro para PlayStation 4/5, Xbox (One/S/X), Switch e PC.

Se você perdeu todo o burburinho que o jogo vem causando nos últimos dias, aqui vai um breve resumo do que ele se trata: Você joga como Fenyx, uma nova semideusa que entra em uma missão para salvar os deuses Gregos do Titã Tifão.

O que realmente estão falando por aí é que Immortals Fenyx Rising teve Breath of The Wild como uma gigantesca fonte de inspiração. O que, sinceramente eu não consigo enxergar tanto quanto os outros. Há algumas mecânicas claras como o uso de “poderes” que se assemelham ao magnetismo de The Legend of Zelda, mas no fundo ainda é um jogo da Ubisoft para o bem ou para o mal.

Isto significa uma boa dose de colecionáveis, um mapa grande a ser explorado e inimigos a serem derrotados. Todavia, muitos críticos apontaram que Immortals Fenyx Rising traz uma bela dose de quebra-cabeças tanto na sua trama principal como atividades secundárias. Isto já bastou para colocá-lo em meu radar.

Apesar de ter criticado duramente Watch Dogs Legion, ainda acredito que a Ubisoft seja capaz de criar mundos cativantes. Immortals Fenyx Rising pode ser um daqueles projetos onde a equipe teve liberdade suficiente para tornar isso uma realidade.

Assista ao trailer de lançamento de Immortals Fenyx Rising

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.