Hitman 3

Eu estou em uma encruzilhada quando penso em Hitman 3. Em parte eu sei que é o fim de uma era – que o que era para ser três temporadas se transformou em três jogos com seus pontos fortes e fracos. Por outro lado, eu não sei se tenho o mesmo ânimo que tive quando explorei Sapienza pela primeira vez. O trailer de lançamento, faz pouco para me confortar disso.

Lançando nesta quarta-feira (20) para PC (Epic Games Store), PlayStation 4 / 5, Xbox One / S / X e Switch (versão “cloud”), o trailer traz um imenso foco na história e o que aparentam ser possíveis alvos das missões o que é um tanto inesperado. Hitman sempre teve algum grau de narrativa, mas não ao ponto de se tornar enfoque de um trailer.

Como ainda não tenho o jogo em mãos, não posso dizer as minhas impressões iniciais, mas as críticas iniciais são bem positivas e apontam que o terceiro jogo tem algumas das fases mais “inovadoras” da trilogia. Se isso se concretizar, vai ser um feito e tanto pois Sapienza ainda é o meu mapa favorito de Hitman.

Vale lembrar que será possível jogar todos os mapas dos jogos anteriores em Hitman 3 caso você os possua na mesma conta. A pequena exceção fica para a versão PC, cujos mapas do segundo jogo podem demorar um pouco mais para darem as caras.

A IO Interactive não entrou nas tecnicalidades que impediu isso, mas após cogitar revender Hitman 2 na Epic Games Store e receber várias críticas da comunidade, voltou atrás da decisão. Já os mapas do primeiro game sairão de graça com o pacote Hitman 3 1 GOTY Access Pass para quem comprar Hitman até 30 de janeiro. Mais informações sobre a transição e como reter a progressão entre mapas estão disponíveis no site oficial.

Assista ao trailer de lançamento de Hitman 3

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.