Dirt 5

Por que as empresas não lançam um trailer de lançamento no dia do… lançamento? Esta é uma questão da indústria que eu nunca vou entender. Tudo bem que não falta muito para Dirt 5 chegar nas lojas, e mesmo que eu prefira DiRT Rally, devo concordar que este parece muito mais interessante do que o seu antecessor.

Onde Dirt 4 tentou se assemelhar um pouco demais com Dirt Rally, Dirt 5 aparenta ir em uma direção muito mais próxima de Dirt 2/3 mas sem o terrível filtro amarelo. O sistema de carreira foi repaginado com novas modalidades e a opção de você “criar” o seu próprio modo carreira, o sistema “Playground” — incluindo o editor de mapas — retorna e ele terá suporte para corridas em modo splitscreen, algo raro na indústria hoje em dia.

Eu só tive a oportunidade de testar o modo Playground alguns meses atrás e devo dizer que o sistema de criação é um tanto robusto. Eu não sou muito de criar mapas em jogos de corrida, mas prevejo que o modo vai ser um sucesso, ainda mais que você pode estabelecer desafios para outros jogadores.

Se o modo carreira seguir esse estilo de desafios presentes em cada corrida e optar por uma jogabilidade mais arcade, prevejo Dirt 5 tendo um espaço na minha biblioteca mais cedo ou mais tarde. Mas, por favor, parem de colocar tanta explosão de cores nesses trailers.

Dirt 5 sai em 6 de novembro para PC, PlayStation 4, Xbox One. Já a versão Xbox Series S / X chega em 10 de novembro enquanto a versão PlayStation 5 está programada para 19 de novembro no Brasil.

Assista ao trailer de lançamento de Dirt 5

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.