Uma das “piores” manias que a Focus Home tem de fazer com os jogos que ela publica é não divulgar nenhum trailer de gameplay competente. Muitas vezes você vai meio “as cegas” sem entender como é o ato de jogar em si. Isso permaneceu uma grande dúvida para mim acerca de A Plague Tale: Innocence. Isto é, até a última semana com a divulgação de oito minutos de gameplay.
O elemento de stealth, como era de se esperar, é relativamente básico, assim como o sistema de crafting. O que impressiona mesmo são as hordas de ratos e as diferentes utilidades dele tanto como uma ameaça para o jogador como um auxílio para ele. É possível, por exemplo, usá-los para eliminar um guarda ou passar despercebido por uma área.
Tendo esses elementos simplísticos como base, eu espero ao menos que a história de A Plague Tale: Innocence tenha um aspecto emocional que sustente o restante. Não sou muito ligado na história de irmãos por ser filho único, mas a ambientação unida com o próprio tom “pesado” dos locais que você passa pode torna-la interessante.
A Plague Tale: Innocence sai em 14 de maio no PC, Xbox One e PlayStation 4.