Eu normalmente presumo que, por ter jogado tantos jogos de terror ao longo da minha vida, eu não vou me assustar mais com jumpscares baratos ou uma ambientação tensa. A última vez que eu de fato me senti angustiado foi com “Alien Isolation”. Creio que a próxima vez vá ser com “Metro Awakening VR”, previsto para 7 de novembro no PC (Steam), Quest 2/3 e PSVR2. Alternativamente, quem comprar a versão deluxe pode começar a jogar em 5 de novembro.
O vídeo, que apresenta o início do shooter, mostra que a Vertigo Games não poupou esforços em criar uma campanha mais voltada para a narrativa do que apenas um jogo onde você explora o futuro pós-apocalíptico da Rússia e do resto do mundo. Há um bom equilíbrio entre história, um combate intenso e obviamente momentos de tensão com monstros pulando em cima de você.
Entretanto, o jogo não vai ser apenas ação, ação e mais ação. A desenvolvedora já confirmou que ele terá momentos de stealth, exploração e – obviamente – a necessidade de utilizar máscara e coletar recursos como filtros para se manter vivo.
Como alguém que ama a franquia, imagino que “Metro Awakening VR” venha a ser tão bom quanto os outros jogos. Eu recentemente pontuei como a Vertigo Games melhorou e expandiu seus horizontes em termos de jogabilidade com o remake de “Arizona Sunshine”. Se algo, “Metro Awakening VR” pode ser a culminação de todos esses esforços; ou assim espero.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: