Simpáticos robôzinhos sendo fofos, construindo coisas e gerenciando cadeias de produção. Essa é a essência do trailer de gameplay de The Colonists, jogo de gerenciamento da CodebyFire previsto para lançamento ainda esse mês no PC.
Originalmente anunciado no ano passado, a visão de The Colonists mudou consideravelmente nos últimos meses. Abandonou o multiplayer em favor de partidas contra a IA e tomou um ar muito mais “relaxante” para si. No controle de robôs, você precisa estabelecer uma rede de infraestrutura em um planeta recém-descoberto. Não há ameaças, não há perigos constantes nem chances terríveis de “tudo dar errado”.
Digo isso entre aspas, pois a base do jogo é justamente saber como e quando expandir a base, como suprir a demanda de materiais como pedra, tijolos e alimentos. Minha aposta é uma união de Settlers com Anno com o enfoque sendo tomar mais território do que a IA – o que aparenta ser a principal maneira que a Codebyfire quer que The colonists seja jogado.
Meu receio é que ele acabe como outro Surviving Mars, muita beleza e pouca interação. Acompanhando o trabalho da Mode7 – publisher do game – há anos e sabendo da decisão certeira deles de publicarem Tokyo 42, creio não ser o caso.