“Soulframe, mesmo? É esse o nome que a Digital Extremes vai usar? O que vai ser, Warframe e Dark Souls?”. Bem, o vídeo de 30 minutos apresentado durante a TennoCon não estava muito longe da minha imaginação.
O DNA de “Warframe” ainda é visível por vários momentos do trailer de gameplay, o combate de “Soulframe” é muito mais cadenciado e com foco em posicionamento do seu personagem do que o frenesi tradicional da Digital Extremes. Os inimigos ainda são agressivos, mas o seu arsenal é um misto de magias e a tradicional “espada de um jogo de fantasia”. Não duvido que vai haver mais armamentos e variedade na versão final.
Por outro lado, é muito interessante de ver a empresa abrindo as asas outra vez com a introdução de mais quebra-cabeças no mapa – algo que era tratado como secundário em seus shooters – e já desenvolvendo o jogo para um modo “Open World” como o lobo que aparece por volta dos momentos finais.
Uma data de lançamento nem plataformas foram anunciadas, mas tudo indica para que “Soulframe” seja outro grande jogo da Digital Extremes. Ao menos já está no meu radar seja o ano que for lançado. Espero ao menos que o meu PC aguente.