Stronghold: Warlords

Sejamos sinceros, a última coisa que esperamos de Stronghold é um sistema de combate que seja excelente. Stronghold: Warlords, por incrível que pareça, começa a quebrar um pouco desse preconceito. Ao menos é o que indica o vídeo da campanha, a mesma apresentada durante no seu estande da PAX East.

Ok, não é o melhor combate que eu já vi e muitas arestas ainda precisam ser aparadas, mas a Firefly studios traz umas boas sacadas em como quebrar o militarismo em setores e fazer uso das regiões – uma das novidades da sequência.

Ao invés de você depender do seu terreno, é possível pedir reforços ou unidades especiais de seus vassalos. Uma das unidades especiais vista no vídeo é a “Rocket Siege”, tropas armadas com “foguetes” de uso único e que causam um dano maior a portões e muros. Esse mesmo sistema também é útil para, por exemplo, requisitar alimentos ou matérias-primas caso o mapa que você esteja não as possua.  

Mesmo que não seja inovador, Stronghold: Warlords traz uma maior coesão entre as suas diferentes peças do que Stronghold 2 e 3. Era esse o tipo de melhoria que eu espero desde o começo da franquia. Só demorou quase 20 anos. Antes tarde do que nunca.

Assista a 30 minutos da campanha de Stronghold: Warlords

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.