Assetto Corsa Competizione

Em nota, a Kunos e a 505 Games anunciaram — para a minha grande surpresa — que a categoria GT4 está disponível no PC via DLC (R$79,60) para Assetto Corsa Competizione. Ela inclui 11 carros, modo campeonato e mais opções para as partidas multiplayer.

Digo surpresa pois a comunicação entre a Kunos e a comunidade tem sido sofrível nos últimos meses, muito pior do que a época do Assetto Corsa original. Na minha cabeça o jogo já estava “finalizado” e ela ia se focar apenas em refinamentos e na versão de consoles.

O maior atrativo do DLC é para aqueles que jogam partidas multiplayer, seja via servidores oficiais ou programas de terceiros, já que agora será possível configurar corridas com carros GT3, GT4 ou partidas mistas.

O DLC também acompanha a atualização 1.5, corrigindo uma série de problemas no sistema de HUD e uma terrível falha na mudança de pneus que ocorria durante sessões online. Essa atualização está disponível tanto nos consoles como no PC, mas o pacote GT4 só vai dar as caras para Xbox One ou PlayStation 4 na primavera desse ano.

Não tenho previsão de analisar o pacote, mas já coloquei na lista de futuras críticas. Quero que Assetto Corsa Competizione ganhe a notoriedade de seu antecessor, mas a Kunos não ajuda.

Assetto Corsa Competizione oferece categoria GT4 via DLC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.