Assetto Corsa

Em nota, a 505 Games e a Kunos Simulazioni anunciaram que Assetto Corsa Competizione, o simulador de corrida que está em acesso antecipado desde setembro do ano passado, tem seu lançamento marcado para 29 de maio por US$44,99.

Diferente do seu antecessor, que se voltava mais para a variedade de carros e uso de mods, foca-se na competição. Mais especificamente, na categoria GT3 e a Blancpain GT Series. A versão final do game terá um modo carreira, partidas contra a IA e obviamente multiplayer.

Um importante ponto que deve ser levantado é o fato que o modo carreira finalmente vai receber a atenção devida, permitindo o jogador criar a sua própria equipe e participar de todas as etapas de uma corrida (treino, qualificatória, etc). Algumas das pistas presentes na versão de acesso antecipado incluem Paul Ricard, Hungaroiring, Nurburgring, Misano e Zolder.

Eu sou um imenso fã de Assetto Corsa por conta da imensa variedade de mods disponibilizada ao longo dos anos pela comunidade. Entendo a necessidade de Competizione não abraçar esse aspecto, mas ainda me deixa um pouco triste. Por outro lado, é o primeiro game da Kunos a usar a Unreal Engine 4, e estou ansioso para ver os resultados tanto visuais e o comportamento dos carros na pista.

Assetto Corsa Competizione chega em 29 de maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.