Assassin's Creed Unity

A Ubisoft anunciou em nota publicada nesta quarta-feira (17) que uma doação de 500 mil euros para a reconstrução da catedral de Notre Dame de Paris — atingida por um incêndio nesta semana. Em conjunto, oferecerá até 25 de abril às 04h (Horário de Brasília) a versão PC de Assassin’s Creed Unity. Para obter o game, acesse a página criada para o evento, faça login com a sua conta Ubisoft e ele será seu para sempre.

Apesar das pesadas – e honestas – críticas sobre Assassin’s Creed Unity, a versão PC ao menos é que melhor se sai no quesito de desempenho, ainda mais se você tem uma máquina potente. Ele não é o melhor dos Assassin’s Creed, e o fato que a Ubisoft perdeu uma oportunidade imensa criar uma narrativa mais interessante sobre a revolução francesa ainda decepciona. Por outro lado, a recriação de Notre Dame do jogo é fantástica. Obviamente vale apontar que ela não é 100% fiel a original, mas já dá uma ótima noção da magnitude da estrutura.

No fundo isso é uma imensa jogada de marketing para pintar a Ubisoft como uma benfeitora, mas tendo em vista a gravidade do incêndio, é melhor 500 mil euros do que ficar parada. Bem que isso poderia ser um esforço contínuo para preservar a história da humanidade, não é?

Assassin’s Creed Unity está de graça até 25 de abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.