Depois de um hiato, que pelo visto fez muito bem, a Ubisoft anunciou que Assassin’s Creed: Origins já está disponível tanto no PC como no consoles. A versão base (sem passe de temporada) física sai por R$249,99 nos consoles e sua versão digital, R$199,00 (Xbox One, PlayStation 4). Já os donos de PC podem comprá-lo por R$159,99.
O game, ambientado antes de todos da franquia, coloca o jogador no papel de Bayek, um protetor do Egito que tem um papel fundamental na criação da Irmandade dos Assassinos. A maior novidade é uma “pegada” mais RPG de ação, com equipamentos que trazem maior impacto no combate e uma árvore de habilidades mais diversificada. Isso é sem contar o fato que o mapa agora é imenso.
A Ubisoft também já divulgou detalhes sobre os conteúdos futuros sobre o game. Dentre eles estão eventos temporários chamados Trial of The Gods, o Discovery Tour — que permite explorar o mapa e dá mais detalhes históricos sobre a região — e um modo horda para a arena de gladiadores. O último um dos mais interessantes na minha opinião, principalmente em questão do combate.
Aqueles que planejam jogar no PC, como eu, podem em respirar aliviados. Os primeiros relatos de jogadores indicam que a versão não tem os terríveis problemas vistos tanto em Unity como Syndicate. Uma vasta seleção de opções, suporte a 4K, monitores ultrawide e tudo que um port competente de PC deve possuir está presente. Ainda não tive a oportunidade de testá-lo, mas tendo como histórico Ghost Recon Wildlands e o quão boa é a versão para PC, não esperava menos.
Veja o trailer de lançamento de Assassin’s Creed: Origins abaixo: