Em nota, a Funselektor — criadores de Absolute Drift — anunciaram que o seu próximo jogo, Art of Rally estará disponível a partir de 23 de setembro via Steam e GOG. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Com uma demo disponível no Steam, Art of Rally segue o mesmo conceito de Absolute Drift: fácil de aprender mas extremamente difícil de vencer uma corrida sem trucidar o carro. A versão final contará com mapas inspirados na Finlândia, Sardenha, Nuruega, Japão e Alemanha. Já a lista de carros inclui desde os primeiros carros dos anos 60 até os famosos carros do “Grupo B” — proeminentes durante os anos 80 e 90.

Do que eu joguei da versão demo — disponível no Steam —, que apesar de só conter um mapa, mostra o incrível potencial de Art of Rally. Você pode jogar com ou sem assistências, cada carro tem o seu estilo de direção e aprender os pontos de frenagem é tão difícil quanto jogos mais “visualmente belos” como WRC9 ou DirT Rally.

Mas o que eu gastei mais tempo mesmo foi no modo foto, uma função primorosamente implementada pela Funselektor que pode ser ativada toda vez que você entra no modo replay. Junte isso com uma tabela de lideranças online e prevejo que Art of Rally ficará no meu computador por um bom tempo.

Art of Rally é confirmado para 23 de setembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.