Em nota, a Moon Studios e a Private Division anunciaram que “No Rest For the Wicked”, o action RPG que está em desenvolvimento pela mesma equipe de “Ori and the Blind Forest” vai estar disponível em Acesso Antecipado no Steam a partir desta quinta-feira (18). Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Chamá-lo, no entanto, de puramente um “ARPG” é em partes errôneo da minha parte. “No Rest for the Wicked” segue a tendência de tantos outros jogos dos últimos cinco anos de pegar elementos da série souls e tentá-los traduzir para uma visão isométrica. Ou seja, espere movimentos precisos, uma barra de stamina e chefões difíceis.
Embora seja praticamente um salto de gêneros para a equipe do metroidvania, ela aparentemente pretende se manter bem próxima da ênfase na narrativa. O jogo te coloca na posição de um “Cerim”, um grupo de soldados “sagrados” que está tentando acabar com uma doença que assola a região de Isola Sacra assim como liberá-la da influência do atual rei que, de acordo com a desenvolvedora, massacra a população.
A versão inicial de “No Rest for the Wicked” contará com o primeiro capítulo da campanha que explica melhor a situação da região e como essa praga se espalha pela população e os animais, um set completo de sidequests, desafios diários, semanais, uma dungeon “infinita” e a possibilidade de comprar e decorar uma casa. A primeira grande atualização prevista é a inclusão de um sistema multiplayer e a segunda atualização expandirá a área do jogo com uma nova região.
Eu estou parcialmente empolgado para “No Rest for the Wicked”, mas o termo “missões diárias” me assusta. Isso significa que vai ser mais um jogo que precisa de conexão online para funcionar. Se sim, vai ser mais um jogo que eu não vou conseguir jogar pois os servidores não vão estar funcionando no lançamento? Essa é uma das piores tendências de 2024 e sonho para que ela termine de vez, mesmo sabendo que o contrário deve acontecer.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: