Killsquad

Toda vez que eu olho para um jogo que se assemelha remotamente ao maravilhoso Helldivers, meu coração enche de esperança de que ele chegue aos pés do game desenvolvido pela Arrowhead. A aposta da vez é Killsquad, um action RPG em desenvolvimento pela Novarama e previsto para estar disponível em 16 de julho no Steam Early Access. Preço no Brasil ainda não foi definido.

Ao contrário de Helldivers, Killsquad é mais focado em desenvolver seu personagem via uma árvore de habilidades consideravelmente maleável. Você tem seu “tank”, o “healer”, o “DPS” e por aí vai. A versão de acesso antecipado inicialmente terá 12 contratos, 4 heróis, 40 armas e 30 tipos de inimigos. A Novarama prevê que ele fique por mais seis meses no acesso antecipado para a inclusão de novos heróis e missões. É claro que, como tudo no desenvolvimento de jogos, esse tempo venha a ser estendido caso necessário.

O vídeo baseado na versão de demonstração apresentada durante a E3 mostra um jogo consideravelmente caótico e intenso, o que é exatamente o que procuro. Só espero que a Novarama não se apoie demais no conceito “coop” e também deixe os jogadores solo ao menos completarem as missões, nem que seja com a ajuda de bots.

ARPG Killsquad chega 16 de julho via Early Access

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.