Olha só, quem é vivo sempre aparece. Depois de anos em silêncio e um extenso trabalho em “Heroes of Hammerwatch”, a Crackshell anunciou que Hammerwatch 2 ainda está em desenvolvimento, agora será de mundo aberto e teve um novo trailer divulgado. Seu lançamento está previsto para o inverno no PC, PlayStation 4/5, Xbox e Switch.
O jogo continua a história de seu antecessor que, sinceramente se você não lembra, não se preocupe, pois, ela não é muito memorável. Um resumo básico é: um dragão conseguiu tomar o trono do rei Roland e destruir o reino de Herian. Agora cabe a você e outros três jogadores (se você tem pessoas para jogar coop) a darem um basta nessa
A maior diferença entre “Hammerwatch” e “Hammerwatch 2” está na inclusão de um mundo aberto supostamente dinâmico. De acordo com a Crackshell, o jogo terá um ciclo de dia e noite com diferentes tipos de monstros, um sistema de facções que podem lutar entre si e quests secretas. É uma baita de uma diferença em relação ao original que se limitava a uma dungeon atrás da outra na cidade que dava nome ao jogo.
E isso também me deixa bem curioso em como as cinco classes do jogo (Paladin, Ranger, Rogue, Wizard e Warlock) irão ser viáveis em modo solo. Lembro-me muito bem de sofrer horrores para conseguir completar o primeiro Hammerwatch com um personagem focado em combate corpo a corpo, espero que a Crackshell leve em conta as pobres pessoas que não conseguem encontrar alguém para jogar em grupo.
Por outro lado, já foi confirmado o suporte a mods no momento em que o jogo for lançado. Então, na pior das hipóteses, eu diminuo a dificuldade ou crio um mod para fazer o paladino ficar mais forte.
E pensar que eu vi imagens desse jogo no Twitter em 2017 e falei “ah, já já sai!”. Quem dera caros leitores, quem dera. Bom, antes tarde do que nunca. Se Dead Island 2 demorou tanto tempo para sair – e pelo que eu joguei é promissor – o que é esperar por Hammerwatch 2?
Veja o novo trailer e mais imagens abaixo: