Eu confesso que não fui um grande fã de “Arms Trade Tycoon: Tanks” quando ele entrou em acesso antecipado. Uma interface pouco amigável, mecânicas confusas e um sistema de construção de tanques que não me apeteceu. Pelo visto a desenvolvedora FunGi vem correndo atrás do prejuízo e lançou nesta semana uma gigantesca atualização com novos tanques da Segunda Guerra Mundial e dezenas de mudanças na interface.
Para quem não conhece, o jogo te coloca no controle de uma empresa que produz armamentos bélicos e, decide, durante a Primeira Guerra Mundial, investir em tanques. Você começa com os modelos mais simples e muitas vezes “ineficazes” até mesmo em termos de locomoção e vai melhorando os seus métodos de produção, pesquisa até construir um tanque que não exploda no primeiro confronto.
A curva de aprendizado do jogo é um tanto alta, mais do que a maioria dos jogos de gerenciamento. É possível que ela tenha sido ajustada com a nova interface que aponta de forma mais sucinta os principais problemas do seu tanque. Por outro lado, a atualização adiciona cerca de 170 novos nodes – melhorias passivas ou ativas – para a sua linha de produção. Ou seja, pode se preparar para ralar até conseguir ter uma renda estável ou veículos competentes.
Embora não tenha jogado a nova versão ainda, mantenho a minha posição de que “Arms Trade Tycoon: Tanks” é o mais promissor de todos os títulos de gerenciamento que englobam a fabricação de armas ou equipamento bélico. Torço para que a FunGi e a MicroProse o mantenham em acesso antecipado o tempo que precisar até que ele fique polido.
Veja mais imagens da atualização abaixo. A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.