Não sei se fico feliz com os gigantescos esforços da equipe de “Hearts of Iron IV” em refinar o jogo nos últimos meses após o desastroso “By Blood Alone” ou se fico triste que o próximo DLC para o game – que completou 7 anos recentemente – é um mero Immersion Pack. Pois é, eu estou tão surpreso quanto você, mas este foi o anúncio da Paradox nesta quarta-feira (7) com as primeiras imagens e informações de “Arms Against Tyranny”.
O Immersion Pack vai se focar na Finlândia e outros países nórdicos como Suécia, Noruega e Dinamarca. Todos os quatro ganharão novas Focus Trees. Estou muito mais interessado na Finlândia já que foi um dos pontos cruciais durante o início da Segunda Guerra Mundial com a “Guerra de Inverno”. Me pergunto se a nova Focus Tree irá trazer alternativas anistóricas sobre se aliar com os soviéticos ou até mesmo com o Eixo.
Já em termos gerais, finalmente será possível comprar e vender armamentos por meio de um mercado internacional. As mecânicas aparentam ser bem simples; em suma, venda armas e obtenha um aumento na sua capacidade de produção nas fábricas civis. Pode não ser muito “útil” durante a Segunda Guerra Mundial, mas já imagino muitos modders fazendo um grande proveito desse sistema.
A última adição mencionada é uma nova camada de personalização para as suas fábricas de armamentos. A partir de “Against Tyranny”, você vai poder personalizar ainda mais que tipo de armamento você quer que as suas fábricas construam.
Os últimos diários de desenvolvimento de “Hearts of Iron IV” tocaram brevemente no tema, o sistema aparenta ser uma versão avançada da criação de variantes de aviões, tanques e armas. Nada tão assustador quanto os navios de “Man the Guns”, mas vai ser uma adição interessante. Me pergunto na viabilidade de se especializar em um tipo de avião e após isso vender para outros países, aquecendo a sua economia.
Para quem tem interesse, eu recomendo dar uma olhada no fórum da Paradox para ler os últimos diários de desenvolvimento.
Infelizmente, nenhuma data de lançamento foi anunciada para o DLC, portanto fique com o trailer de anúncio e as primeiras imagens de “Arms Against Tyranny” abaixo: