Se você não estava vivendo debaixo de uma pedra nos últimos dias (ou ocupado demais com Baldur’s Gate 3), sabe muito bem que “Armored Core 6” foi lançado nesta sexta-feira (25) a partir de R$257,90 para PC, PlayStation 4/5, Xbox One / Series S e X.
O sexto jogo da franquia, que ressurgiu depois de uma hibernação de 11 anos aparenta ser tudo o que os fãs dos últimos jogos estavam esperando. Bem, os fãs que estão esperando por uma sequência a 11 anos.
Se você nunca jogou Armored Core, aqui vai a premissa básica: Você é um mercenário contratado por grupos de resistência e corporações para fazer o que faz de melhor, destruir tudo que está pelo seu caminho. Cada missão pode ser completada de múltiplas formas com dezenas de variantes de equipamentos e a maior graça do jogo é construir o seu “mech”.
No caso de “Armored Core 6”, você é um Raven que foi enviado para o planeta de Rubicon 3 onde a substância Coral – que tem um imenso valor para empresas – ressurgiu após quase meio século desde que uma catástrofe ocorreu no planeta.
Do que eu vi até então, “Armored Core 6” é bastante dinâmico nas batalhas e dá uma bastante ênfase em derrotar os inimigos da forma mais rápida possível – algo que já está no DNA da franquia desde “Armored Core 4”.
O que eu estou bastante curioso para testar é o seu modo multiplayer. As poucas partidas que tive em “Armored Core 4” foram completamente insanas e intensas e não duvido que o mesmo ocorra em “Armored Core 6”.
Trarei impressões se possível, mas até agora só ouvi coisa boa – especialmente da versão PC que está rodando lisinho na maioria dos computadores. Um tremendo salto de qualidade em comparação com o lançamento da versão PC de “Elden Ring”.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens de “Armored Core 6” abaixo: