Em evento realizado nesta segunda-feira (8), a Slitherine e a Matrix Games anunciaram o primeiro DLC de Armored Brigade – Nation Pack: Italy – Yugoslavia. Como o nome deixa implícito, o propósito é adicionar 250 novas unidades e um mapa situado na região de Gorizia — fronteira entre a Itália e a atual Eslovênia.

A representação das tropas italianas na década de 80 será marcada por uma necessidade de unidades de “suporte”, como artilharias, já que qualidade das brigadas blindadas e mecanizadas é extremamente variável. De tropas extremamente bem treinadas até aquelas com uma baixa coordenação – algo que afeta, e muito, o desenrolar da batalha. Afinal, Armored Brigade simula o “atraso” de ordens, e tropas com menos organização são as que mais demoram a iniciar manobras ofensivas ou defensivas.

Já a antiga Iugoslávia será formada por tropas relativamente balanceadas, mas que não se destacam em quase nenhuma frente. Em tese, isso dará a oportunidade de o jogador reforçar o uso de infantaria – especialmente na região de Gorizia e seus terrenos acidentados.

Outra novidade, esta importantíssima a meu ver, é um gerador de campanha. Ele será lançado em conjunto com o DLC como uma atualização gratuita. O gerador irá criar uma campanha baseada na região selecionada, assim como objetivos dinâmicos – como controlar certas partes do mapa ou defende-lo de uma investida inimiga.

Armored Brigade foi uma das minhas maiores surpresas do ano passado, um jogo que eu recomendo – e muito – para qualquer fã de wargames. Depois de tantos meses em silêncio, algo incomum para a Slitherine, é bom saber que a empresa planeja continuar apostando no projeto.

Armored Brigade ganhará tropas da Itália e Iugoslávia

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.