Eu tenho que parabenizar e muito a Techland pelo suporte pós-lançamento de “Dying Light 2”. Embora eu não tenha sido um grande fã dele quando saiu em 2022, a desenvolvedora veio melhorando todas as facetas dele e, nesta quinta-feira (22) adicionou armas de fogo na atualização 1.15.
Ao contrário do primeiro game, onde as armas de fogo praticamente tomam conta do segundo ato, a Techland tomou mais cuidado ao implementá-las em “Dying Light 2”. Rifles, submetralhadoras e pistolas agora podem ser encontrados no mapa ou comprados, mas munição é bastante escassa. A desenvolvedora quer manter o foco no combate corpo a corpo ou, no máximo, no uso de arco e flecha.
Além das novas armas, o jogo recebeu melhorias visuais na vegetação, uma maior variedade de áreas internas na segunda região e novos tipos de missões. Algumas delas, denominadas “Survivor” e “Elite” são focadas para serem jogadas em coop e supostamente são as mais difíceis do jogo.
A Techland também vem com a promessa de uma IA melhor, e isso é mais bem refletido nos novos tipos de inimigos que vão começar a aparecer no mapa. Um deles é um zumbi capaz de lançar granadas… não me parece divertido. Outras variantes de inimigos já presentes no game também podem aparecer a noite ou durante eventos aleatórios no mapa.
Por fim, uma série de ajustes no dano de certos tipos de zumbis e armas foi feito, a lista completa está disponível no fórum do Steam.
Para quem tem interesse, “Dying Light 2” pode ser jogado de graça até 26 de fevereiro. Basta acessar a página do jogo no Steam e fazer o download.
Veja o trailer e mais imagens da atualização abaixo: