Pronto, lá se vão todas as vagas que estavam até então livres nos servidores de “Arma Reforger”. A Bohemia Interactive lançou nesta semana a atualização 1.3, intitulada “Fire Support”. Ela vem com novos veículos de logística, artilharia e finalmente a adição de helicópteros de ataque.
As maiores adições são, é claro, as variantes de ataque dos helicópteros UH-1H e Mi-8MT para os EUA e União Soviética. Os novos modelos incluem foguetes, metralhadoras com diferentes tipos de munição e uma nova mecânica de mira.
Já na parte de artilharia, o jogo conta com os morteiros M252 e 2B14 de 81 e 82mm, respectivamente, e requerem coordenação entre jogadores para que eles atinham o alvo. Um sistema similar já estava presente em “Arma 3”, mas dessa vez o dano causado pela artilharia é amplificado pela queda de árvores, possível criação de crateras e destruição parcial de prédios de médio porte. Outra vez, o mesmo estava presente em “Arma 3” mas em um formato mais “rudimentar”.
Por fim, “Fire Support” introduz caminhões de transporte que comportam até 1500 pontos de suprimento, e variantes civis dos helicópteros que também podem ser usados para levar suprimentos da base central para bases avançadas. Já imagino que eles virem os alvos favoritos da equipe inimiga. Afinal, cortar a linha de suprimento é uma das formas mais eficazes de derrotar o oponente.
A lista de alterações, disponível no fórum do Steam, também menciona melhorias no modo conflito e ajustes nos soldados controlados pela IA – que, em teoria, agora estão melhores em flanquear e rastrear alvos.
Ainda não tive tempo de testar a atualização, e se o meu histórico com “Arma Reforger” serve de algo, todos os servidores brasileiros vão estar lotados hoje.
Veja o trailer e mais imagens da atualização abaixo. “Arma Reforger” está à venda no PC, Xbox Series S/X e PlayStation 5, e tem suporte a crossplay.