Arma 3

Apesar de famoso pelo seu componente multiplayer, o conteúdo single-player de Arma 3 sempre foi fraco, mas ao que tudo indica, a Bohemia Interactive quer mudar um pouco isso. A desenvolvedora anunciou nessa quinta-feira o pacote de missões Tac-Ops, que está previsto para 30 de novembro por R$19,99 e incluso no passe de temporada.

Separado em três operações, uma antes da campanha inicial, outra durante e uma após os acontecimentos, a desenvolvedora almeja aumentar a variedade e complexidade de cenários do game. Um dos exemplos dados por ela são diferentes rotas que poderão ser tomadas ao longo das missões e o impacto das mesmas. Também será possível completá-las via diferentes pontos de vistas, como um comandante de um tanque ou um soldado de infantaria.

Entretanto, o mais intrigante fica para um novo sistema de AAR (After-Action Report), que será apresentado no final de uma missão e demonstra quais foram os pontos de fraqueza em relação as decisões do jogador. Como de praxe, uma atualização incluirá novos scripts e opções para o editor de missões para que a comunidade produza missões mais elaboradas.

Estou particularmente ansioso para ver a resposta da comunidade de Arma 3 sobre o anúncio. Para mim que prefere single-player ou a criação das minhas próprias missões, o pacote é excelente. No entanto, a comunidade não ficou muito contente com o último DLC, Laws of War devido ao seu “conteúdo” que não necessariamente poderia ser aplicado em missões. Fico esperançoso que os novos scripts tornem viável missões mais elaboradas principalmente em questão a múltiplos objetivos ou eventos aleatórios.

Veja as primeiras imagens de Tac-Ops abaixo:

Arma 3 terá três novas missões via pacote Tac-Ops

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.