O Tanks DLC, quarto e último conteúdo do segundo passe de temporada de Arma 3, finalmente teve seu lançamento confirmado para 11 de abril e suas principais funcionalidades divulgadas nesta quinta-feira (08).
Ele trará três novos tanques, um para cada facção que vão de tanques tradicionais, ou Main Battle Tanks (MBTs) como o T-140 Angara para o CSAT ao Rhino MGS, um “Tank Destroyer” com um canhão de 120mm e um míssil antitanque. Junto a eles será incluso uma nova mini-campanha, Altis Requiem, com três novos cenários e um cenário especial que demonstra a capacidade dos veículos.
Assim como ocorreu com o Jets DLC, o Tanks DLC será disponibilizado em conjunto com uma grande atualização do game, a versão 1.82. Ela inclui interiores em 3D para todos os veículos, um novo sistema de disparo e mira laser para tanques e ajustes para o uso de equipamentos como Javelins no modo de ataque top-down, onde o míssil é direcionado para o topo do tanque.
O diário de desenvolvimento entra em mais detalhes sobre como funciona esse novo modo, assim como os pormenores do DLC – como a inclusão de Slat armor (gaiolas) nos tanques e redes de camuflagem.
Aqueles que possuem o passe de temporada já podem testar os novos tanques na versão de desenvolvimento. Para isso, clique com o botão direito sobre Arma 3 no Steam, escolha Propriedades -> Beta -> Development Build. Vale apontar que alguns mods podem não funcionar, portanto use por sua conta e risco.