Será que eu mudei? Será que eu não estou muito mais disposto a jogar Arma 3? Não é bem isso, mas ver o trailer de lançamento do mais novo DLC da comunidade S.O.G. Prairie Fire me deixou um pouco desconfortável.
O projeto da Savage Game Design é o primeiro DLC oficial focado na Guerra do Vietnã e recheado de conteúdo. Ele conta com o exército dos EUA, da república do Vietnã, o exército do Vietnã do Norte. No total 55 novas armas, novos veículos usados no conflito e o mapa de Cam Lao – que inclui regiões como a trilha Ho Chi Min e parte de Laos e o Cambodja. Ele também inclui 9 cenários multiplayer, 5 cenários single player e uma campanha que pode ser jogada tanto solo quanto online
O que não me desceu muito bem foi a campanha focada na história de alguns dos soldados dos EUA que participaram do conflito. Vamos ser sinceros, a guerra do Vietnã foi muito longe de ser uma guerra “limpa” (não que haja uma guerra limpa), mas contar só um lado e ainda se limitar ao exército dos EUA é um revisionismo histórico que não me agrada.
Não duvido que eu vá aproveitar e apreciar um tanto do mapa e as novas unidades vindas com S.O.G. Prairie Fire. Entretanto, para uma franquia que tenta ao máximo lembrar os jogadores dos horrores da guerra via DLCs como o Arma 3: Laws of War e uma desenvolvedora que até doa parte da receita para a Cruz Vermelha, é um belo de um tropeço.
Arma 3: S.O.G. Prairie Fire está disponível via Steam por R$69,99.