Arma 3

A ideia de “mods pagos” não é uma novidade no mundo dos jogos. Muitos se lembram de todo o alvoroço que foi a tentativa da Bethesda com o Steam. Entretanto, essa ideia sempre foi muito propagada dentro de comunidades de nicho – especificamente simuladores de voo. Nesta segunda-feira (29) a Bohemia Interactive e o desenvolvedor Vertexmacht deram o primeiro passo para oficializar esse conceito dentro de Arma 3 com o DLC Global Mobilization — Cold War Germany

Disponível via Steam por R$59,99, o DLC é focado nas unidades da Alemanha ocidental e da Alemanha oriental. Ele inclui um novo mapa, 42 veículos com variantes, 21 armas, 10 missões para um jogador e 17 cenários multiplayer. Vale apontar também que esse DLC é totalmente opcional e de forma alguma será instalado caso não o tenha comprado.

Esse é o começo de uma iniciativa previamente comentada no ano passado pela Bohemia de estender a vida útil de Arma 3 com mais unidades e de certa forma “recompensar” a comunidade de mods. Penso que é um período interessante para o game, ainda mais que temos mods de altíssima qualidade – como The Unsung War – que caso tenha um apoio extra da Bohemia, podem se tornar oficiais, receberem uma bela injeção financeira e transformar ainda mais o terreno de Arma 3 para ser o jogo “definitivo” sobre combate militar. Isto é, até Arma 4 sair e recomeçar o ciclo.

Arma 3 recebe DLC com unidades alemãs dos anos 80

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.