“Uau, de fato melhoraram os visuais, mas esqueceram da interface” foi a minha primeira reação ao iniciar “Ark: Survival Ascended”. Embora o tenha desde que ele deu as caras no Steam, foi o mapa “Scorched Earth” – um dos meus favoritos – que me fez iniciá-lo. A remasterização do mapa, além de estar fantástica em praticamente todos os aspectos (exceto, como já disse, a interface mas isso se aplica a “ARK” de forma geral), veio acompanhada do DLC “Bob’s Tall Tales. Ele está à venda por R$148,00.
Separado em três pacotes de conteúdo, ele é um dos poucos DLCs que tenta gerar algum tipo de estrutura e “arco narrativo” para “ARK”. Para quem não está muito envolvido com os jogo, “Bob” era um nome genérico usado pela Studio Wildcard para designar os personagens “padrões” do editor do jogo. Com o lançamento da série animada na Paramount+, Bob agora ganhou um rosto e é dublado por Karl Urban de “The Boys”, “Bob’s Tall Tales” conta a história do personagem de como ele chegou em “Scorched Earth”.
Antes que você se empolgue e espere cinemáticas, “Scorched Earth” agora de fato tem uma introdução engraçadinha, mas as histórias de Bob são contadas por meio de anotações encontradas pelo mapa. A atuação de Karl Urban está excepcional, mas esperava ao menos algo mais interativo da Studio Wildcard.
Ao menos os novos itens cosméticos e novos tipos de construções que vem com a primeira leva de conteúdo compensam o pacote. Vai ser interessante ver o que a comunidade vai criar com trens e itens cosméticos no estilo “velho oeste”.
Agora, se você planeja pegar o DLC, eu recomendo que espere por ora. O melhor virá no final de 2024 e começo de 2025. Nesse período os mapas Aberration e Extinction retornarão remasterizados e o “Bob’s Tall Tales” os acompanhará com novos veículos como veículos de guerra e dirigíveis. Como que diabos isso vai funcionar em “ARK: Survival Ascended” eu não sei, mas não duvido da insanidade da Studio Wildcard.
Veja o trailer e mais imagens de “Bob’s Tall Tales” e “Scorched Earth” abaixo: