game.tv

Seria uma grande mentira dizer que eu estou a par do cenário de eSports, quanto mais o tema é o cenário mobile – o qual eu tenho menos contato ainda. Não é a toa que eu fiquei impressionado com o rápido crescimento do game.tv, app disponível tanto para iOS quanto para Android, que atingiu 11 milhões de registros em torneios em 6 meses.

Por outro lado, eu não deveria me impressionar. Uma rápida testada da versão iOS do app mostra o quão “atrasado” eu estou em relação a essa área. A plataforma pode ser usada para hospedar tanto torneios amadores quanto profissionais para jogos mobiles como o PUBG Mobile, Free Fire, Brawl Stars, Clash Royale e o Call of Duty mobile.

Em suma, é uma gigantesca mão na roda para aqueles que querem combinar ou participar de torneios e não ficar tão dependentes de “entrar na comunidade certa” do Discord, ou outros meios mais “lentos” para 2021. Ele também hospeda torneios semanais exclusivamente femininos, como o Free Fire Diva Scrim Wars, para apoiar jogadoras na comunidade de jogos e eSports. Não sei até que ponto isso de fato ajuda e qual o apoio que a equipe da game.tv faz em relação a moderação, mas já é um pequeno avanço neste mercado.

Outra ideia que eu achei um tanto interessante é o uso do sistema “Tourney” para integração e automatização de torneios. Essa ferramenta pode ser usada em conjunto com o Discord via um bot e é dentro dela que você cria torneios em chave ou automatiza torneios de acordo com datas e horários da semana estipulados por você.

Como alguém que participou de torneios lá na época do primeiro Call of Duty e acompanhou o cenário de estratégia até meados de 2013, é bem legal ver como as ferramentas evoluíram ao longo do tempo. Se fosse alguns anos atrás, funcionalidades como as providas pelo game.tv estariam restritas a sistemas muito mais complexos e sem suporte a português do Brasil. Agora o que falta é eu ter a paciência de jogar jogos mobile. Se bem que…. até que rola aquela partidinha de Call of Duty Mobile de vez em nunca.

Você encontra a lista completa de jogos que tem suporte para torneios hospedados via o game.tv no site oficial.

App Game.tv atinge 11 milhões de registros em 6 meses

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.