É sério mesmo que “Breath of Death VII” foi lançado em 2011? Sério? Céus, para onde foi o tempo? Tanta coisa mudou nesse meio tempo, mas uma coisa se manteve constante, que ele sempre foi um RPG engraçado. Vou por à prova o humor dele em pleno 2024 assim que seu remake for lançado em 12 de dezembro por US$5,00. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Originalmente desenvolvido e publicado pela “Zeboyd Games”, o remake está nas mãos de Bill Stiernberg – um dos ex-funcionários da empresa que agora abriu a sua própria companhia, a “Shadow Layer Games”.
Grande parte da história se mantém a mesma. Você toma o controle de Dem, um esqueleto que sobrevive a guerra que destruiu a humanidade e junto com a fantasma Sara, vão atrás de desvendar o que de fato causou a invasão dos monstros e se é possível pará-la.
Um dos principais traços do game é a sua relativa curta duração em comparação com outros RPGs em 2011 e certamente ainda mais comparado com os gigantes de 2024. É aquele RPG que você senta por algumas horas e vê os créditos rolarem sem muito “esforço”.
As principais adições do remake são uma repaginação completa dos visuais, agora mais similar a era “16 bit”, uma nova trilha sonora, melhorias na interface, novas dungeons e melhorias no sistema de combate.
Uma das adições mais inusitadas, mas bem dentro do espírito do RPG é o “Dragonduck Mode”, basicamente um mini adventure no estilo daqueles vistos no Atari 2600 onde o seu objetivo é coletar e usar itens e evitar que um dragão-pato te elimine. Esse é o nível de humor de “Breath of Death VII” e estou muito curioso para ver como esse adventure vai se desenrolar.
Também quero muito ver como vai ser a reação da comunidade de RPG perante um remake desses. Espero que positiva.
Veja o trailer e mais imagens de “Breath of Death VII” abaixo: