Sabe aquela história de “quem é vivo sempre aparece”? Foi o que eu senti ao notar uma atualização disponível para “Rising Storm 2: Vietnam” na minha biblioteca do Steam. O título da Tripwire e da Antimatter Games recebeu a sua primeira atualização em mais de 4 anos com uma série de correções para o sistema de voz e o sistema de servidores.
O jogo, que já teve a sua época de ouro, foi praticamente “abandonado” pela comunidade devido a um sério problema no sistema de voz. Basicamente você conseguia ouvir a equipe inimiga ou se comunicar com a sua própria equipe mesmo estando morto. Dado a natureza mais tática do shooter, isso praticamente o tornava “impossível” de jogar de uma forma balanceada.
A atualização pegou praticamente todos da comunidade praticamente de surpresa. Afinal, quando um jogo é deixado de lado assim – ainda mais que a Antimatter Games não existe mais – as chances de uma correção aparecerem são baixíssimas. Outra pergunta que não quer calar é: Será que a Tripwire está planejando retomar a franquia em algum ponto? Ainda não há uma resposta para esta pergunta, mas ao menos a comunidade voltou a ficar mais ativa.
Eu espero que isso dê uma revigorada em “Rising Storm 2: Vietnam”. O shooter é fantástico e tenho ótimas memórias dele, um baita salto de qualidade em comparação ao lançamento do segundo Red Orchestra e uma franquia que cada vez mais faz falta.
Junto com o lançamento da atualização, a Tripwire colocou o jogo com 95% de desconto até 18 de novembro, saindo apenas por R$2,29. Mesmo que você não tenha interesse em jogar a longo prazo, falo que vale e muito o preço. Além do que, é um daqueles títulos que possuem suporte a bots, ou seja, você sempre vai ter com quem jogar.
Agora, por favor Tripwire, não deixe a gente só na vontade e retorne a franquia depois de “Killing Floor 3”.
A lista de alterações está disponível no fórum do Steam.