Quem é leitor afinco do site sabe que eu tenho sempre uma lista de jogos de nicho que eu procuro informações ou novidades sempre que possível. Tal lista é quase tão antiga quanto o site, quase 12 anos. Foi com muita surpresa que descobri que “Defender’s Quest 2: Mists of Ruin”, o tower defense da Level Up Labs vai sair em 30 de janeiro no PC. Pouco mais de 10 anos desde o seu anúncio original.
O que o torna tão especial? Ao contrário da maioria dos jogos de tower defense, a Level Up Labs se esforçou horrores para criar um universo e histórias com personagens cativantes. Você tem diferentes facções, personagens que lutam por motivos bem pessoais e uma trama interessantíssima.
Se esse foi um dos motivos pela demora no desenvolvimento, eu não sei responder, mas o roteiro da sequência está nas mãos de “Xalavier Nelson Jr” (El Paso, Elsewhere, I Am Your Beast) e almeja expandir a trama com novas histórias centradas no oásis de Shining Lands.
A campanha promete ter uma duração média de 7 a 10 horas e vai te colocar no papel de duas facções primárias. Caçadores e Piratas. A Level Up Labs não foi muito “feliz” em nomear as facções, mas ela promete que isso vai ser compensado com a trama por trás do líquido venenoso “Mirk” e os protagonistas “Ketter Star” dos piratas e “Evni Hunt” dos caçadores.
Fora isso, ele é o típico tower defense que você conhece. Construa torres, melhore elas e impeça que o líquido venenoso e seus monstros destruam a sua base.
Eu estou muitíssimo interessado em “Defender’s Quest 2” pela sua história mesmo. Pois, se o trailer de anúncio for alguma indicação, a jogabilidade é bem simplória. Uma pena, teria sido uam ótima oportunidade para a Level Up Labs aprimorá-la.
Guardarei as minhas opiniões finais para o lançamento. Até lá, fique com o trailer e mais imagens do game abaixo: