De acordo com informações dadas por diferentes fontes, o anúncio do novo Xbox pode ocorrer a partir de maio, mais especificamente em 21 de maio. Paul Thurrot, um analista com muitos contatos dentro da Microsoft apontou que o console pode ter seu lançamento previsto para o início de novembro.
Com o nome apenas de “Xbox”, o console não seria nada barato e custará cerca de 500 dólares (leia-se 1000 reais aqui no Brasil). Haveria uma segunda opção de assinatura mensal, onde o console em si sairia por cerca de US$ 300,00.
Sobre o rumor de obrigatoriedade de conexão com a internet, Thurrot apenas reiterou o que já sabíamos; que documentos anteriores da Microsoft já mencionavam tal função.
Thurrot também mencionou outros dois produtos da franquia Xbox: Uma tem o codinome “Yumo”, que seria um aparelho da marca feito puramente para apps de entretenimento, ao invés de jogos.
O segundo seria um modelo do Xbox de baixo custo. Com o nome “Stingray”, ele chegaria próximo ao final do ano e custaria apenas US$ 1000. Em relação a retrocompatibilidade, o novo Xbox seguiria o caminho do PlayStation 4 e também não o ofereceria.
Sobre tais rumores, a Microsoft apenas apontou que: “Não comentamos sobre rumores ou especulações”. A típica resposta corporativa, como sempre.