Nossa, nem parece que já faz um certo tempo que eu não comento quase nada sobre “Total War: Warhammer III”. Mas toda vez que eu penso nele a Creative Assembly me solta alguma informação nova; dessa vez que a próxima facção – os Anões do Caos – e a atualização 3.0 vão sair em 13 de abril no PC.
O pacote é composto de três novos lordes lendários, Astragoth, Drazoath e Zathan. Além disso, um hogoblin lendário – Gorduz – poderá ser recrutado por qualquer facção. Ao contrário de outras facções na campanha principal de Total War: Warhammer III, os anões querem construir a grande Broca de Hashut, uma máquina capaz de distorcer a realidade e conquistar diferentes planos – sejam eles conhecidos ou não.
Para isso o jogador tem acesso a novas mecânicas como a Torre de Zharr. Situada na capital de Zharr-Naggrund, o jogador terá que batalhar contra outros anões do caos por posições de poder em três áreas: militar, industrial e mágica. Quem conseguir ascender ao trono ganhará bônus de produção, mais facilidade em batalhas de cerco ou um aumento na obtenção de matéria-prima.
Por falar em matéria-prima, essa é outra mecânica essencial para os Anões do Caos. Em suma, você precisará de muita matéria-prima e trabalhadores – que são obtidos via um sistema de comboio que vai ser explicado mais a fundo nas próximas semanas, ou ao vencer batalhas.
Esses trabalhadores são então designados para uma cidade em específico e você precisará manejar a quantidade de trabalhadores e a quantidade de trabalho que eles precisam fazer para obter matérias-primas ou construções especiais. Quanto mais trabalho, menos controle você tem da cidade. Afinal, convenhamos, ninguém que é capturado após uma batalha vai estar feliz ser forçado a trabalhar.
Já no campo de batalha os anões continuam a manter o domínio de unidades com foco no combate a distância e com bastante armaduras. As versões do caos incluem morteiros e canhões que disparam magma, assim como centauros e uma nova unidade aérea, o Bale Taurus. O monstro é uma peculiar mistura entre um touro e um animal com asas.
Por fim, a desenvolvedora não entrou em muitos detalhes sobre a atualização 3.0, apenas confirmou que a heroína lendária Ulrika Magdova poderá ser recrutada por Kislev e pelo Império. Além disso, a Creative Assembly reafirmou seus planos de continuar a lançar pacotes com mais lordes lendários em Total War: Warhammer III e menos “campanhas” como era feito em Total War: Warhammer II.
Ainda não sei como me sinto em relação a esta mudança, especialmente que as melhores campanhas de Total War: Warhammer II vieram justamente dos DLCs. Todavia, com o Immortal Empires e o gigantesco potencial de estabelecer diferentes objetivos em um mapa imenso, pode ser que seja para o melhor.
Mais detalhes sobre os lordes estão disponíveis no blog oficial da Creative Assembly. Caso você tenha dinheiro de sobra, já pode comprá-los na pré-venda por nada mais nada menos do que R$99,90.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens: