Anno 1800

Como dizem por aí, esperança é a última que morre, não é? Mesmo que fossem pequenas as chances, ainda acreditava que Anno 1800 desse as caras ainda em 2018; infelizmente terei de esperar até 26 de fevereiro de 2019 para jogá-lo. O anúncio da data de lançamento foi feito pela Ubisoft durante a Gamescom, evento que ocorre de 21 a 25 de agosto na Alemanha.

Anno 1800 se foca na construção de um império mercantil agora na era industrial. Você precisa gerenciar cadeias de produção, transporte e compra de materiais, assim como construir e expandir as suas cidades. Algumas das novidades já confirmadas são expedições para a América do sul em busca de poços de petróleo e um novo sistema de contratação de especialistas que podem, por exemplo, aumentar o fluxo de caixa ou aquecer a economia. O game conta, além da campanha, com um modo sandbox e partidas multiplayer.

Como alguém que não gostou tanto de Anno 2205, ver a franquia se desprender do estilo futurista é algo muito bom, ainda mais se o foco do novo game não cair nos ombros do combate – sempre o elo mais fraco na gigantesca cadeia de mecânicas que o compõe. Que seja tão marcante quanto Dawn of Discovery / Anno 1404.

Anno 1800 sai em fevereiro de 2019, veja novo trailer

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.