É bizarro pensar que Phantasy Star Online 2 vai comemorar 12 anos de existência. Para quem é do ocidente, o jogo praticamente deu as caras 4 anos atrás e foi uma grande divisão da base de fãs. Alguns adoram, outros odeiam. New Genesis, seu sucessor espiritual, não foi bem recebido com pouco conteúdo e quests repetitivas e só em 2024 que aparentemente esse problema está começando a ser corrigido. Muitos desses vão ser finalizados justamente a partir de 1º de julho, data do início das festividades no MMORPG.
Na data o jogo receberá o “Ultra PSO2 Day”, onde, por 24h, a chances de itens raros aumenta em 200% assim como mais tickets para a possível obtenção de itens cosméticos para quem faz a assinatura do modo “Pro”.
Já no dia 3 de julho o jogo vai receber um novo tipo de inimigo, novas habilidades para classes e um novo minigame de cartas chamado “First Strike”. A partir dessa data o jogo também vai iniciar o “Super Phantasy Festival”, onde basicamente todo jogador que tem um personagem de nível baixo pode subí-lo para o nível 87 – limite atual no MMORPG – sem muito esforço. Afinal, basta completar algumas quests que você vai receber mais de +100,000,000 N-EXP.
O fato de não cobrar pelo boost para o nível máximo é uma proposta interessante da SEGA. Eu mesmo parei de jogar Phantasy Star Online 2: New Genesis pela carência de conteúdo e a quantidade absurda de pontos de experiência para subir de nível ou obter novas habilidades. Embora eu concorde com a decisão, a curva de aprendizado de uma ou duas novas classes vai ser um tanto assustador para os iniciantes, mas ainda assim o melhor para a “saúde” do MMORPG.
E, pelo visto, a desenvolvedora continua com grandes planos para Phantasy Star Online 2: New Genesis. A próxima grande atualização, Tetcher, está prevista para outubro desse ano e vai subir o limite máximo para 95 além de novos tipos de quests. Já a segunda grande atualização vai dar as caras na primavera de 2025, outra vez aumentando o nível máximo – dessa vez para 100 – e adicionando mais quests.
Eu não sei onde a desenvolvedora vai enfiar mais quests no mapa, já que até então não houve nenhuma menção de uma nova área jogável. Levando em conta que certas áreas ainda aparentam “carentes” de conteúdo.
Não creio que a SEGA acha que vai conseguir dar a volta por cima e fazer Phantasy Star Online 2 ser o sucesso do primeiro título que faz quase 25 anos, mas ao menos fico feliz de ela ainda estar fazendo algo com a franquia ao invés de deixá-la afundar na escuridão. Se bem que um novo Phantasy Star offline cairia muito bem, mas só me resta sonhar.
Veja todas as informações divulgadas até então no NGS Headline dessa semana. Phantasy Star Online 2 New Genesis está disponível no PC (Steam) e Xbox.