Pessoalmente eu não sou muito interessado na ideia de “Liminal Spaces” como eles são representados hoje em dia. Lugares vazios – muitas vezes considerados áreas de passagem de ponto “A” a ponto “B” – mas com um ar de incerteza e de terror. Toda tentativa de torná-lo em um “jogo” em si acaba tomando a forma de um jogo de terror de segunda qualidade. Isto é, até eu dar de cara com Anemoiapolis, cujo primeiro capítulo sai dia 27 por US$8,99 no Steam e Itchio
Feito por Andrew Quist e com forte inspiração na sua cidade natal em Michigan, as combinações de espaços vazios que deveriam estar ocupados por pessoas com uma forte estética e uma trilha sonora relaxante, mas ao mesmo tempo inquietante já dão um tom fantástico para Anemoiapolis.
Além disso, ao que dá a entender pelo trailer, Anemoiapolis terá um elemento narrativo mais forte do que outros jogos do mesmo subgênero e até terá quebra-cabeças, o que eu aprecio e muito. De acordo com Quist, ainda é cedo demais para dizer quando o segundo capítulo estará disponível, mas eu espero muito que o projeto de certo e finalmente tenhamos um jogo sobre “Liminal Spaces” que de fato entende o processo de inquietude.
Tentarei jogá-lo se conseguir tempo, mas certamente vai para a minha lista de “mais desejados”. Agora é esperar e juntar coragem para iniciá-lo assim que ele estiver em minha biblioteca.
Veja o trailer e mais imagens de Anemoiapolis abaixo: