Já sei, você pensou RPG e cartas, e o que veio à mente foi Slay the Spire, correto? Bem, essa está bem longe de ser a proposta de Ancient Enemy, desenvolvido pela Grey Alien Games e previsto para sair em 9 de abril no Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado
Nos últimos cinco anos, a desenvolvedora se especializou no que eu chamo de jogos estilo “paciência” e elementos de RPG. O primeiro jogo deles nessa linha foi Shadowhand. Cada missão tinha um baralho específico, e para vencer era preciso descobrir a combinação de cartas corretas para usar suas habilidades no oponente.
Ancient Enemy evolui a base desse conceito. Além do baralho de cada missão, você tem cartas especiais obtidas ao completar uma batalha; tais cartas podem aumentar seu poder de ataque ou defesa, usar magias especiais. Cada carta tem um custo específico – fogo, terra, água – que são encontradas no baralho.
Você também pode começar uma partida já com uma parte dessas cartas na mão com o novo sistema de atributos. Tais atributos também são obtidos no final de cada partida e o número varia de acordo com a sua eficácia. Termine em menos turnos e ganhe mais recompensas.
O vídeo divulgado por Jake Birkett na última semana dá uma melhor ideia de como se desenrola uma partida de Ancient Enemy. Assistam pois palavras não são suficientes para descrever o intrigante design desse game.