Originalmente previsto para 16 de fevereiro, Anamorphine, o adventure que trata de problemas como ansiedade e depressão, foi adiado para o final primeiro trimestre de 2018 tanto para PC quanto para PlayStation 4.
De acordo com a desenvolvedora, o motivo para o adiamento é o mais comum em jogos, independentes ou não: a necessidade de polimento. “Claro que estamos ansiosos para cruzar a linha de chegada, mas quando nos aproximamos da nossa data de lançamento prevista, decidimos que precisávamos demais algumas semanas para polir Anamorphine.”, comentou a Artifact 5 em anúncio.
O game contará a história de Tyler, um homem que ao longo da jornada, revisita uma série de fases que passou na vida com sua então esposa Elena, que sofre de depressão e falece em um acidente. Tyler, então, se sente culpado por não ter a ajudado enquanto havia tempo.
Toda a jogabilidade de Anamorphine é feita com detalhes visuais e sonoros, sem prompts de botão ou cortes. Como a temática em si, assistir ele para quem sofre de ansiedade ou depressão — o meu caso — é um tanto quanto pesado. Navegação por ambientes surrealistas, mas com significados profundos; a ideia de que é preciso de buscar uma válvula de escape para os problemas.