Deadlock

Você imaginou partidas geradas proceduralmente com elementos de permadeath em Battlestar Galactica Deadlock? Não? Pois bem, é exatamente essa a proposta da nova expansão do game, Anabasis, anunciada nesta quinta-feira (11) e prevista para lançamento em 18 de outubro no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Com 11 novos mapas, a expansão traz um novo modo de sobrevivência onde você está no comando de uma única frota composta de naves civis e militares e deve guia-los de volta para Caprica. Cada mapa terá um sistema de bônus e penalidades para suas naves, como a redução do alcance de sensores ou da eficácia dos escudos das suas naves.

Anabasis também traz novos tipos de munições que podem ser usadas tanto no modo multiplayer, survival ou campanha. Dentre elas estão munições de pulso eletromagnético, projéteis balísticos para os Cylons e um sistema de defesa que torna ataque de mísseis Cylon ineficazes contra as suas naves.

Para fechar o pacote de uma maneira bem inesperada, a Slitherine também adiciona via a Anabasis doze novas missões de obtenção de recursos para a campanha single-player de Deadlock. Levando em conta quantos jogos de estratégia jogam isso para “escanteio” ou colocam em modos separados, é muito bom ver a Slitherine continuar a adicioná-los na campanha principal e nos dar ainda mais motivos para rejogá-la.

Anabasis traz modo survival para Battlestar Galactica Deadlock

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.