De todas as chances de ver a Amplitude voltar a expandir o universo Endless (Endless Space / Endless Legend), a última que eu esperava seria por meio de um roguelite como o recém-anunciado Endless Dungeon.
Era para eu estar com o pé atrás? Sem dúvida, mas dado o histórico da desenvolvedora com o fantástico Dungeon of the Endless, Endless Dungeon tem um imenso potencial de dar certo. O que me deixou mais impressionado é a mudança estética feita pela Amplitude — uma decisão interessante de se ver, e uma que eu totalmente apoio pois estava meio “enjoado” do estilo Legend / Space que ela tanto usou nos últimos anos.
Com isso dito, o trailer de anúncio ao menos indica que o ritmo de Endless Dungeon vai ser bem menos frenético do que algo como Hades, Risk of Rain ou até mesmo Enter the Gungeon. A meu ver combina bem com a proposta geral da Amplitude e me deixa ainda mais esperançoso para o seu lançamento. Nenhuma data foi divulgada, mas já se sabe que ele estará disponível para PlayStation 4 / 5, Nintendo Switch e Xbox.
Agora, precisava mesmo chamar de Endless Dungeon? É tanto “Endless” que uma hora eu vou me embolar com os nomes.